O jogo

Ao longo das várias etapas que constituem este jogo, os grupos irão trabalhar diferentes temáticas (em articulação com o plano curricular e com o professor titular) e desenvolver várias competências que lhes estão associadas (da aquisição de ferramentas de investigação ao desenvolvimento da inteligência emocional). Cada etapa é composta por uma visita ao bairro, produção de conteúdos e uma componente plástica.

Os locais da visita estão previamente definidos e a sua selecção deveu-se à sua ligação com o plano curricular e com a história do bairro.

Os conteúdos produzidos por cada equipa permitirão elaborar as pistas (sempre por grupos diferentes) referentes às diferentes etapas do jogo (casas), permitindo que os jogadores encontrem o local onde está escondida cada casa.

Em cada etapa do jogo será escolhido pelas equipas um local do bairro onde será escondido um objecto produzido por estas (componente plástica a desenvolver) – as casas.

Quando o jogo for jogado, cada equipa participante deverá ler as pistas elaboradas sobre a “casa” a encontrar, à qual será associada informação sobre o local onde esta se encontra.